Notícias

COFCO transformará o terminal portuário de Santos de grãos em açúcar

Fonte Porto & Notícias
 
A COFCO, que administra quatro instalações de açúcar e etanol no Brasil
 
A trader chinesa de commodities COFCO International disse na quarta-feira que vai usar seu terminal 12A no porto de Santos para movimentar açúcar em vez de grãos a partir de julho e até o final do ano.
 
A COFCO, que administra quatro instalações de açúcar e etanol no Brasil, disse que a mudança foi resultado do aumento da produção de açúcar no país este ano. Em comunicado, afirmou que planeja manter seu programa brasileiro de exportação de milho usando infraestrutura de terceiros.
 
O Brasil está aumentando acentuadamente a produção de açúcar este ano, com alguns analistas esperando que a produção cresça até 10 milhões de toneladas, como resultado da queda dos preços e da demanda por etanol.
 
As usinas no Brasil, incluindo as administradas pela COFCO, têm flexibilidade para desviar mais ou menos cana para a produção de açúcar, dependendo dos preços.
 
A COFCO disse que seu terminal 12A em Santos, o maior porto da América Latina, está sendo usado atualmente para movimentar a soja. Normalmente, ele seria usado para movimentar milho na segunda metade do ano, quando a maior safra de milho do Brasil é colhida, mas agora será ajustada para os embarques de açúcar.
 
O terminal tem capacidade para movimentar 400.000 toneladas de açúcar por mês.
 
O trader chinês expandiu acentuadamente as operações no Brasil e na América do Sul nos últimos anos. A empresa disse que planeja voltar o terminal a grãos em janeiro para embarcar a nova safra de soja do Brasil.
 
A China é de longe o maior comprador de soja do Brasil e também é o principal destino do açúcar brasileiro, um negócio que deve aumentar após uma redução nos impostos de importação de açúcar chinês na semana passada.
 

Imprimir Indicar Comentar

Comentários (0)

Compartilhe