Notícias

Navio de cargas confirma 13 tripulantes com Covid-19 e segue em quarentena no Porto de Santos

Fonte: G1 Santos
 
Embarcação seria liberada na terça-feira (26), no entanto, após nova inspeção, foram constatados novos casos da doença entre os marítimos.
 
 
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou, nesta quarta-feira (27), que o navio de cargas Log-in Jatobá permanecerá em quarentena no Porto de Santos, no litoral de São Paulo. A decisão ocorreu após uma nova testagem, cujo resultado apontou que 13 tripulantes ainda estão com o novo coronavírus.
 
A embarcação está em isolamento desde o último dia 12, quando passou por uma inspeção e a equipe médica constatou que, dos 21 tripulantes a bordo, cinco apresentavam sintomas da doença. Em seguida, as operações foram suspensas.
 
Todos os marítimos do navio passaram por exames laboratoriais, que confirmaram que 15 deles estavam infectados com o vírus. A embarcação encerraria o período de quarentena nesta terça-feira, no entanto, com a nova inspeção, o navio continuará impedido de operar, já que os testes rápidos resultaram positivo em 13 tripulantes.
 
Diante do resultado, a Anvisa solicitou a realização do exame do tipo PCR, em que o material coletado dos tripulantes é analisado em laboratório e possui maior precisão.
 
Cap San Lorenzo
 
Além do Log-in Jatobá, o navio de contêineres Cap San Lorenzo também está impedido de operar por conta de um caso confirmado do novo coronavírus a bordo da embarcação, que está atracada no Porto de Santos.
 
De acordo com a Anvisa, no último domingo (24), o navio apresentou teste positivo de Covid-19 em um tripulante, que iria desembarcar para fazer o retorno ao seu país de origem.
 
Com isso, na segunda-feira (25), técnicos da agência reguladora realizaram uma inspeção a bordo. A embarcação fez a coleta para exames de todos os tripulantes e, segundo a armadora responsável pelo navio, os resultados deram negativo.
 
Em nota, a armadora Maersk confirmou que um membro da tripulação do navio de contêineres Cap San Lorenzo foi diagnosticado com Covid-19 antes de embarcar para Algeciras, e está isolado por ser assintomático. Segundo a armadora, membros da equipe foram testados e todos os resultados foram negativos.
 

Imprimir Indicar Comentar

Comentários (0)

Compartilhe