Notícias

MP do Trabalho investiga risco de demissões no Porto de Santos

Fonte: Revista Época On-Line
 
Secretaria Nacional de Portos decidiu não renovar arrendamento de terminal aduaneiro com Marimex
 
 
O Ministério Público do Trabalho em Santos instaurou um inquérito para apurar o risco de demissão em massa de funcionários de uma concessionária do Porto de Santos, a Marimex, com a decisão da Secretaria Nacional de Portos de não renovar o arrendamento do terminal aduaneiro com a empresa, para a construção de um ramal ferroviário na área.
 
O MPT oficiou a Companhia Docas de São Paulo, atual Santos Port Authority (SPA), pedindo explicações sobre o risco de demissão em massa, o que o Ministério da Infraestrutura e a empresa negam.
 
Segundo os dois, a Marimex já foi oficiada para firmar um contrato de transição, válido por até 180 dias, podendo ser assinados outros instrumentos até o início das obras do ramal ferroviário e a destinação de parte da área à movimentação de granéis sólidos.
 
"Além de não haver a interrupção das atividades, Santos conta com quatro terminais marítimos e outros retroportuários para cargas conteinerizadas capazes de abarcar com folga a demanda de armazenamento da instalação ora operada pela Marimex", disse nota enviada pelo ministério à coluna.
 
Segundo a pasta, há expectativa de geração de empregos no Porto de Santos, com dois novos terminais para celuloses que serão leiloados e a consulta pública para a licitação de mais dois terminais de líquidos, além da autorização pela Agência Nacional de Transportes Aquaviários da assinatura de três contratos transitórios para áreas atualmente ociosas.
 

Imprimir Indicar Comentar

Comentários (0)

Compartilhe