Notícias

Vereador denuncia casos de coronavírus na Copersucar; presidente da Autoridade Portuária afirma que vai tomar providências

Fonte: AssCom Sindaport
 
 
Após as denúncias feitas pelo vereador Benedito Furtado contra a empresa Copersucar, o presidente do SINDAPORT, Everandy Cirino dos Santos, entrou em contato com o gestor da Autoridade Portuária de Santos. O novo presidente Fernando Biral afirmou que tomará todas as medidas cabíveis diante das graves denúncias e irá pedir providências da empresa, da Anvisa e da Secretaria Municipal de Saúde. Biral também ligou para o vereador, que é ex-presidente do SINDAPORT, e expôs que vai acionar os órgãos competentes.
 
Segundo Benedito Furtado, trabalhadores denunciaram que há casos de pessoas contaminadas com coronavírus na empresa. “Segundo fui informado, em apenas um dos turnos, com 32 empregados, 13 já testaram positivo. São cinco turnos em operação totalizando 160 pessoas, sem contar o pessoal administrativo. Os trabalhadores reivindicam que todos os empregados sejam testados, além de suas famílias”, afirmou em post publicado em sua rede social.
 
O terminal açucareiro da Copersucar atua nos armazéns VI, XI, XVI e XXI do Porto de Santos.
 
Furtado afirma também que outro fato que assusta, por sua gravidade e pela ausência do devido cuidado pelo Poder Público, são os diversos navios atracados ou fundeados na barra, alguns abrigando tripulantes infectados.

 
“Providências imediatas precisam ser tomadas pelos órgãos federais responsáveis. O Porto não pode continuar dando as costas para a cidade e para a nação. Assim, diante da ilegalidade dos fatos e do risco decorrente da demora na atuação dos órgãos competentes, se faz necessária a intervenção imediata”, ressaltou o nobre vereador.
 
O vereador está solicitando que a Copersucar realize testes de COVID-19 em todos os seus trabalhadores portuários e também em suas famílias. E que a Autoridade Portuária e a Anvisa atuem na prevenção e combate ao coronavírus.
 
MINISTÉRIO PÚBLICO
 
Furtado também levou o caso ao conhecimento do Ministério Público Federal. “Aguardo que o MPF tome as providências necessárias para que seja intimada a autoridade municipal competente, afim de que tome as medidas sociais cabíveis, com a urgência que o caso demanda”.
 

Imprimir Indicar Comentar

Comentários (0)

Compartilhe