Artigos e Entrevistas

Coronavírus: o movimento que evitou mais de 1,5 milhão de demissões em meio à crise

Fonte: Época Negócios
 
Daniel Castanho, presidente do conselho da Ânima Educação e idealizador da campanha “Não Demita!”, fala sobre o manifesto assinado por mais de 5 mil companhias que se comprometeram a não demitir seus funcionários até 31 de maio

 
A crise provocada pela pandemia do novo coronavírus no Brasil tem afetado o mercado de trabalho no país. Até agora, o governo recebeu 150 mil pedidos de seguro-desemprego a mais que no mesmo período de 2019, segundo dados divulgados pela equipe econômica nesta semana. Com o objetivo de convencer empresários do país a manterem seus quadros de funcionários pelo menos até o fim de maio, o movimento "Não Demita!" já conta com a adesão de mais de 5 mil companhias.
 
O episódio desta quinta-feira (30/04) do podcast NegNews traz uma entrevista com Daniel Castanho, presidente do conselho da Ânima Educação e idealizador da campanha. Ele fala sobre a proposta do movimento e da participação das empresas que se comprometeram a ajudar a evitar um possível colapso econômico e social no país. Ouça no podcast abaixo:


Imprimir Indicar Comentar

Comentários (0)

Compartilhe