Notícias

Santos: Prefeito ameaça reduzir salário dos servidores, adverte Sindest

Fonte: Sindest
 
Ao anunciar a redução de seu salário e dos secretários municipais em 30%, o prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), ameaça “veladamente” fazer o mesmo com os 12 mil servidores.
 
“Não venha ele com essa conversinha demagógica porque não cola”, diz o presidente do sindicato dos servidores estatutários (Sindest), Fábio Marcelo Pimentel.
 
“A ameaça velada em sua mensagem”, diz o sindicalista, “será duramente rechaçada pelo sindicato e pela própria categoria, seja por meio de mobilização e também judicialmente”.
 
“O que 30% do salário do prefeito representam para ele, pessoalmente, e para o combate ao coronavírus?”, pergunta Fábio. Ele mesmo responde: “Nada, absolutamente nada”.
 
“Essa palhaçada nem cosquinha faz no orçamento municipal e muito menos em seu bolso”, pondera o presidente do Sindest. “Ou alguém acredita que ele vive do seu salário?”.
 
“Mas”, prossegue o sindicalista, “esse percentual, ou outro, ainda que menor, na folha de pagamento, representa uma fortuna para os servidores e seus míseros salários”.
 
Fábio sugere a Paulo Alexandre que, “se precisar economizar, que corte gastos realmente desnecessários. Se ele quiser, o sindicato pode apresentar uma lista enorme de sugestões”.
 
Data-base de fevereiro
 
“O que não tem cabimento é o prefeito propor, ainda que veladamente, a redução salarial do funcionalismo. Isso não admitiremos e temos legislação a nosso favor”, adverte o dirigente.
 
Fábio esclarece que, até agora, o prefeito sequer respondeu às reivindicações da categoria para a data-base de fevereiro. “Já se passaram dois meses e meio!”, exclama.
 
“Se a prefeitura está deixando de arrecadar com a suspensão de várias atividades econômicas na cidade, por outro lado ela também está deixando de gastar, com suas dependências fechadas”, pondera.
 
“Além do mais, ela tem recebido ajuda dos governos estadual e federal, como o próprio prefeito tem dito em suas ‘lives’. Nada justifica essa ameaça descabida”, diz ele.
 
Hospedagem de motoristas
 
Nesta segunda-feira (13), o sindicalista enviou ofício ao prefeito reivindicando que os motoristas de ambulâncias possam hospedar-se no hotel Monte Serrat, junto com outros profissionais de saúde.
 
Eles fazem parte da equipe de médicos, enfermeiros e auxiliares de enfermagem que ocupam o hotel para resguardar suas famílias de possível contágio pelo coronavírus.
 

Imprimir Indicar Comentar

Comentários (0)

Compartilhe