Notícias

Linha marítima direta entre Brasil e países árabes entra em pauta

Fonte: Canal Rural
 
Presidente da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira afirma que há espaço para aumentar os negócios entre os países, mas resolver o custo logístico é fundamental
 
A ministra da agricultura, Tereza Cristina, sugeriu na última quarta-feira, 8, em reunião virtual com os membros da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, a criação de uma linha direta de comercialização para reduzir custos nas operações, com a ampliação de importações de produtos árabes que, juntos, são o segundo principal parceiro comercial agrícola brasileiro.
 
O presidente da câmara, Rubens Hannun, afirma que o objetivo principal da reunião é conseguir rentabilizar ao máximo esse comércio e, para isso, é necessário pensar na logística de transporte. “Um discurso muito importante é o custo de logística que se dá em função em se ter ou não transporte marítimo direto entre Brasil e países árabes”, diz ele.
 
A implantação de linhas marítimas diretas já está sendo estudado, mas, para isso ser rentável, é preciso aumentar comércio com os árabes. De acordo com Hannun, a Arábia tem grande interesse em proteína animal e frutos brasileiros, tendo esses um potencial grande como produto de troca.
 

Imprimir Indicar Comentar

Comentários (0)

Compartilhe