Notícias

Federação coloca Rosana Valle entre os três melhores parlamentares na apresentação de emendas à MP 945

Fonte: Sindaport
 
 
A deputada federal Rosana Valle (PSB) apresentou cinco emendas à Medida Provisória nº 945, que a colocam entre os melhores parlamentares no estudo chamado Análise das Emendas, elaborado pela Federação Nacional dos Estivadores (FNE).
 
Das 128 emendas protocoladas por quase quarenta políticos, entre deputados e senadores, apenas 17 mereceram da FNE avaliações consideradas "Ótima" e "Muito Boa". Ao lado do senador Paulo Paim (PT), que obteve um "Ótima", dois "Muito Boa", e do deputado Helder Salomão, do mesmo partido, com um "Ótima" e um "Muito Boa", Rosana Valle figura entre os três melhores parlamentares avaliados pela entidade máxima representativa dos estivadores de todo o país, uma vez que das suas cinco proposituras, três obtiveram "Muito Boa" e duas "Boa".
 
O presidente da FNE, José Adilson Pereira, comentou o desempenho da deputada do PSB. "Diante de uma MP que foi extremamente dura com a classe trabalhadora do segmento portuário, a deputada Rosana Valle apresentou emendas importantes e objetivas, que visam não apenas atender aos interesses da nossa categoria, bem como resgatar os direitos e conquistas de todos os portuários."
 
O dirigente majoritário dos estivadores de todo o país destacou que a atuação da parlamentar na questão portuária vem sendo acompanhada pelas federações. "Tenho conversado muito com o companheiro Eduardo Guterra (presidente da Federação Nacional dos Portuários) sobre o excelente trabalho que ela está desempenhando em prol dos nossos representados e trabalhadores das demais categorias. Em nome de todos os estivadores agradeço a atenção e o apoio que ela tem nos dado."
 
Para Rosana Valle, a análise apontada no estudo representa “incentivo para continuar atuando pelos trabalhadores avulsos e pelos demais segmentos que interagem no setor portuário, que aprendi a admirar desde menina, vendo o trabalho de meu pai estivador”, afirmou.
 
A deputada acredita na união de forças entre os poderes executivo e legislativo. Ponderada e com bom trânsito nos ministérios, ela tem conseguido sugerir mudanças positivas nas ações do Governo, que contribuíram para a proteção dos trabalhadores e do trabalho no setor portuário. Em seus discursos em plenário a deputada faz questão de condenar a polarização e a guerra ideológica entre esquerda e direita. “Não podemos mais admitir esse jogo. Contra a pandemia, temos de estar todos do mesmo lado”, concluiu.
 

Imprimir Indicar Comentar

Comentários (0)

Compartilhe