Notícias

43% das empresas adotam home office por causa do coronavírus, mostra pesquisa

Fonte: Época Negócios
 
Estudo realizado pela consultoria Betania Tanure Associados falou com 359 empresas
 
O home office se tornou o principal modelo de trabalho para 43% das empresas brasileiras durante a pandemia do coronavírus. É o que aponta uma pesquisa da consultoria Betania Tanure Associados (BTA), que entrevistou representantes de 359 companhias. Entre as empresas que adotaram o modelo, cerca de 60% dos funcionários estão trabalhando de casa
 
A pesquisa também avaliou os principais desafios do home office para os empresários brasileiros. A dificuldade mais citada foi a adaptação das atividades presenciais para virtuais (61%); seguida pelo gerenciamento remoto da equipe (45%),  infraestrutura tecnológica (43%), aplicação do trabalho remoto a todos os níveis da organização (40%), e o nível de digitalização dos processos (20%).
 
A pesquisa mostra que as ações das companhias estão sendo bem recebidas pelos seus funcionários. Para 91% deles, a percepção é de que as empresas adotaram atitudes positivas em relação ao coronavírus. No entanto, 80% dos profissionais acreditam que o setor em que atuam será negativamente afetado pela pandemia.
 
A pesquisa entrevistou pessoas em cargos de presidência, vice-presidência, diretoria, gerência, entre outros. Do total, 82% são homens.
 

Imprimir Indicar Comentar

Comentários (0)

Compartilhe