Notícias

Bolsonaro promete "proteção máxima" para garantir operação nos portos diante do coronavírus

Fonte: Globo Rural
 
Presidente publicou nas redes sociais que medidas estão sendo tomadas para evitar transtornos logísticos
 
O presidente Jair Bolsonaro garantiu nesta quinta-feira (19/3) "proteção máxima" do governo federal para a continuidade de operações nos portos brasileiros.
 
Em sua conta no Twitter, Bolsonaro disse que "para minimizar os impactos do coronavírus no país e garantir a saúde da população", o governo tem "como missão a circulação e o abastecimento de insumos, mercadorias e itens básicos em todas as regiões".
 
Sobre os portos, o presidente reiterou que a proteção inclui "equipamentos ao campo, afastamento de grupo de risco, escala digital e restrições a tripulações de fora".
 
A operação dos portos é apontada por entidades do setor como vitais para o agronegócio. Nesta quinta (18/3), inclusive, mais de 40 entidades assinaram carta pedindo a Bolsonaro garantias para logísticas e abasteceimento.
 
O presidente ainda destacou o compromisso de seu governo com a situação nas estradas e os caminhoneiros, prometendo "monitoramento, orientação e indicação de postos de triagem e equipamentos" e "assistência a profissionais autônomos em grupos de risco".
 

Imprimir Indicar Comentar

Comentários (0)

Compartilhe