Notícias

Tripulante com suspeita de coronavírus é desembarcado de navio atracado no Porto de Santos

Fonte: G1 Santos
 
Homem de 37 anos foi desembarcado na quinta-feira (12) após apresentar sintomas da doença. Hospital particular notificou a Vigilância em Saúde de Santos sobre a suspeita de Covid-19.
 
Um alemão de 37 anos, tripulante de um navio de cargas que está atracado no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, foi internado em um hospital particular da cidade na quinta-feira (12) após apresentar sintomas de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
 
A Anvisa informou ao G1 na tarde da última sexta-feira (13) que adotou o procedimento de praxe assim que foi notificada sobre os sintomas do tripulante: desembarcou o paciente e acionou o Centro de Investigações Estratégicas em Vigilância em Saúde do município.
 
O tripulante é considerado um caso suspeito de Covid-19 por conta dos sintomas que apresentou dentro do navio de bandeira liberiana que veio ao Porto de Santos após passar por portos dos Estados Unidos. Agora, o paciente aguarda a confirmaçã ou descarte da doença em isolamento dentro do hospital.
 
Em nota a Prefeitura de Santos informou que a Vigilância em Saúde do município foi avisada para auxiliar na investigação epidemiológica do caso e recebeu nesta sexta, do hospital particular que atende o paciente, a notificação de suspeita de Covid-19.
 
De acordo com a administração municipal, o paciente apresentou sintomas similares da doença como febre, tosse e coriza, e foram colhidas amostras dele para envio ao Instituto Adolfo Lutz (IAL), laboratório estadual de referência para o diagnóstico de Covid-19. O resultado do exame ainda não saiu e o paciente está em isolamento.
 
Coronavírus no Brasil
 
O Brasil registrou ao menos 151 casos confirmados de Covid-19, a infecção causada pelo novo coronavírus. O número foi atualizado nesta sexta a partir de balanços divulgados pelas secretarias estaduais de Saúde e pelo Hospital Albert Einstein.
 
O Ministério da Saúde recomendou que viajantes internacionais que cheguem ao Brasil fiquem em isolamento domiciliar por 7 dias, mesmo que não tenham sintomas de Covid-19. A pasta orienta, também, que grandes eventos sejam cancelados ou adiados.
 
O presidente Jair Bolsonaro informou, por meio de suas redes sociais, que o exame a que se submeteu para detectar a presença do novo coronavírus deu negativo. 
 

Imprimir Indicar Comentar

Comentários (0)

Compartilhe