Notícias

OIT vê alta de jovens fora de emprego, educação ou treinamento profissional

Fonte: Valor Investe
 
O Brasil continuará a ter aproximadamente o dobro da taxa de desemprego entre os jovens (de 15 a 24 anos) em relação à média global em 2020 e 2021
 
O Brasil continuará a ter aproximadamente o dobro da taxa de desemprego entre os jovens (de 15 a 24 anos) em relação à média global em 2020 e 2021. Além disso, um entre quatro jovens no Brasil atualmente não está estudando, trabalhando ou em treinamento profissional.
 
Os dados são da Organização Internacional do Trabalho (OIT), em relatório sobre as “Tendências mundiais do Emprego dos jovens 2020: a tecnologia e o futuro dos empregos”.
 
A entidade conclui que os jovens globalmente são confrontados a um futuro incerto no mercado de trabalho em razão da automação, do campo restrito da maioria das formações profissionais e da falta de vagas correspondentes às suas qualificações.
 
A OIT contabiliza 1,3 bilhão de jovens no mundo, dos quais 267 milhões são classificados como “sem emprego, educação ou formação” (os Neet, ou “not currently engaged in employment, education or training” na sigla em inglês). Dois terços dos Neet, ou 181 milhões, são do gênero feminino.
 

Imprimir Indicar Comentar

Comentários (0)

Compartilhe