Notícias

Na discussão do PDZ, Câmara dá voz aos trabalhadores do Porto

Fonte: Jornal da Orla


 
Lideranças dos trabalhadores do Porto de Santos estão preocupadas com a proposta de  alteração no Plano de Desenvolvimento e Zoneamento (PDZ) apresentada pela Codesp. Na avaliação deles, 13 operadores de cais públicos e milhares de trabalhadores serão prejudicados.
 
Os líderes sindicais detalharam os impactos da proposta em reunião com vereadores na terça-feira (11). O presidente da Câmara, Rui De Rosis, garantiu que o Poder Legislativo fará valer sua força, dando voz aos trabalhadores nesse processo. “Muitos reclamaram que sequer foram ouvidos durante a elaboração do estudo. A Câmara precisa amplificar a voz dos trabalhadores, garantindo que as inovações sejam aliadas do trabalhador, e não vilãs”.
 
Proposta alternativa
 
Na reunião, os representantes dos trabalhadores apresentaram como alternativa a destinação dos armazéns 10, 11 e 15 aos operadores de cais público, que hoje atuam com importadores e exportadores de menor tamanho.
 
Audiência pública
 
Na terça-feira (18), às 15h, será realizada uma audiência pública convocada pelo vereador Francisco Nogueira (PT). “A autoridade portuária pretende passar por cima dos trabalhadores e da cidade, e impor um estranho planejamento que pode cortar ainda mais postos de trabalho e violentar o patrimônio histórico e o meio ambiente”, afirma.
 
Rui De Rosis acredita que a audiência servirá para que os trabalhadores e a autoridade portuária cheguem a um consenso sobre o PDZ.
 

Imprimir Indicar Comentar

Comentários (0)

Compartilhe