Notícias

Incêndio atinge terminal em porto de Santos

Fonte: Folha de S. Paulo
 
Ação de combate às chamas envolveu 26 bombeiros e dez viaturas; fogo foi controlado em 1h
 
Um incêndio atingiu o terminal da Cutrale, empresa responsável pela produção de suco de laranja, localizado no bairro Jardim Conceiçãozinha, em Guarujá, na margem esquerda do porto de Santos. O fogo foi controlado em pouco menos de uma hora pelo Corpo de Bombeiros. Não há registro de feridos.
 
Segundo informações dos práticos (que conduzem as embarcações até atracarem), o incêndio foi detectado por volta das 16h05. O foco foi ocasionado por um dos equipamentos, uma esteira de transporte no terminal.
 
Ao todo, dez viaturas, 26 bombeiros e a brigada de incêndio da Santos Port Authority (SPA) ajudaram no combate ao fogo, que também contou com o apoio de navios rebocadores e de um cargueiro que estava no terminal. Eles utilizaram a água do mar para ajudar na ação.
 
A prefeitura de Guarujá informou que enviou equipes do Samu ao local para oferecer apoio, mas que não recebeu vítimas em suas unidades médicas pelo ocorrido.
 
Mesmo com o incêndio, o tráfego de navegação no canal do Porto permaneceu normal, sem a necessidade de interrupção.
 
A fumaça oriunda do incêndio foi visualizada de diversos pontos das cidades de Santos e Guarujá.
 
Em nota, a Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) disse ter apurado junto à empresa a possibilidade de ter ocorrido um curto-circuito no motor da esteira que faz o transporte de soja, provocando o incêndio. Cerca de 180 metros, do total de 200 metros, da esteira foram atingidos pelo fogo.
 

Imprimir Indicar Comentar

Comentários (0)

Compartilhe