Notícias

Temporada de cruzeiros movimentará mais de 620 mil turistas em Santos

Fonte: G1 Santos
 
Temporada que começou neste domingo (17) terá 83 dias com transatlânticos no Porto de Santos, litoral paulista. Nesta temporada, são esperados 3,8% turistas a mais em comparação com a temporada passada.
 
A temporada de cruzeiros foi aberta oficialmente neste domingo (17), com a atracação do navio em trânsito Zaadam, da operadora Holland America, prevista para às 8h no Porto de Santos, no litoral de São Paulo. Até 14 de abril, são esperados que cerca e 627 mil turistas circulem no Terminal Marítimo de Passageiros Giusfredo Santini-Concais nos 83 dias com transatlânticos no porto.
 
Oito navios estarão em trânsito e seis farão escalas regulares, isto é, com embarques e desembarques no terminal marítimo. A Secretaria de Turismo de Santos manterá um Posto de Informações Turísticas (PIT) com recepcionistas bilíngues e folheteria nos dias em que houver atracação de navios.
 
O navio Volendam, também da Holland America, é o único a estrear em Santos nesta temporada. Com capacidade para 1,4 mil passageiros, ele atracará em 19 de fevereiro, vindo de Buenos Aires, na Argentina, na escala de uma viagem de volta ao mundo com 78 dias de duração, que começa em Ford Lauderdale (EUA), em 5 de janeiro. Outra novidade desta temporada é o retorno do navio MSC Sinfonia, após dez anos.
 
O Seaview, da MSC, também retorna a Santos. Maior navio de passageiros a circular na costa brasileira, com capacidade para 5,4 mil hóspedes, foi lançado ao mar em junho do ano passado e fez sua estreia na cidade na temporada passada.
 
Santos
 
Santos é a capital nacional dos cruzeiros marítimos e o mais importante porto para embarque de passageiros do País, que registra pelo terceiro ano seguido, crescimento na movimentação de turistas.
 
Na temporada 2017-2018, o terminal do Concais movimentou 503.497 passageiros, em um crescimento de 12% em relação ao período anterior, enquanto na de 2018-2019, foram 604.262 turistas, o que representa um aumento de 14%. O aumento de passageiros navegando na costa brasileira deverá ser em torno de 6%, de acordo com estimativas do setor.
 

Imprimir Indicar Comentar

Comentários (0)

Compartilhe