Notícias

Qualificação de 2 milhões de funcionários está na mira

Fonte: Valor Econômico
 
A qualificação de 2 milhões de pessoas e a criação de 1 milhão de empregos líquidos fazem parte dos objetivos da Estratégia Nacional de Qualificação, anunciada ontem pela equipe como parte do pacote de estímulo ao emprego no país. Segundo o secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos Alexandre Da Costa, haverá distribuição de vouchers em parceria com Sebrae e Senai para que as empresas treinem seus funcionários. 
 
De acordo com ele, o programa de qualificação foi pensado em conjunto com a Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE), o Banco Mundial e diversos outros parceiros e está em linha com a demanda da iniciativa privada. 
 
O secretário afirmou que a distribuição de “vouchers” para qualificação dos profissionais será o maior sistema de qualificação do mundo. “E está em consonância com o que empresas e trabalhadores precisam”, afirmou. A ideia é que essas vagas de qualificação sejam usadas para treinar funcionários e novos contratados em áreas que a companhia realmente precisa. Ele enfatizou também a criação do conselho de desenvolvimento para capital humano e que o governo investirá em qualificação sem gerar impacto orçamentário. O secretário colocou que nos últimos dez anos o governo gastou R$ 18 bilhões em medidas sem efeito sobre o mercado de trabalho.
 

Imprimir Indicar Comentar

Comentários (0)

Compartilhe