Notícias

Antaq participa de workshops preparatórios do Hackaton do Porto de Santos

Fonte: Antaq
 
Os workshops acontecerão nos dias 15, 16 e 17 de outubro
 
Profissionais dos terminais e recintos alfandegados associados à ABTRA (Associação Brasileira de Terminais e Recintos Alfandegados) e das autoridades portuária e aduaneira, do Vigiagro/ MAPA e da ANTAQ participarão nesta semana de workshops preparatórios do Hackathon do Porto de Santos.
 
A proposta desses workshops – que acontecerão nos dias 15, 16 e 17 – é detalhar a participação das empresas e dos órgãos envolvidos no projeto e indicar os mentores que darão suporte técnico às equipes competidoras durante a jornada de inovação em TI, em dezembro, em Santos.
 
O Hackathon do Porto de Santos faz parte das ações comemorativas dos 30 anos de atuação da ABTRA e conta com o apoio institucional da Alfândega da Receita Federal do Porto de Santos, da Autoridade Portuária, da ANTAQ e do Vigiagro/Ministério da Agricultura. Deverá reunir, nos dias 6 a 8 de dezembro, 60 participantes divididos em 10 equipes multidisciplinares para enfrentar desafios que deverão resultar em soluções tecnológicas em benefício da comunidade portuária e da região da Baixada Santista.
 
A iniciativa conta com 100% de patrocínio privado, captado pela Zero Treze Innovation Space. Uma parcela desses recursos será destinada à formação tecnológica de 60 filhos de trabalhadores portuários de menor renda, a serem indicados pelas empresas associadas da ABTRA.
 
A equipe vencedora será premiada com R$ 60 mil – o maior prêmio em dinheiro já oferecido nesse tipo de competição no Brasil – e A segunda colocada receberá R$ 12 mil.
 

Imprimir Indicar Comentar

Comentários (0)

Compartilhe