ANTAQ realizará Prêmio ANTAQ 2019

Fonte: Antaq

Regulamento e demais informações sobre o evento estarão disponíveis no site em 1º de outubro

A Agência Nacional de Transportes Aquaviários realizará o Prêmio ANTAQ 2019. A cerimônia de entrega acontecerá em 11 de dezembro, na sede da Agência, em Brasília. A partir de 1º de outubro, estarão disponíveis no site o regulamento e demais informações sobre o evento.

O Prêmio ANTAQ, que está em sua terceira edição, objetiva reconhecer iniciativas que contribuam para melhorar o serviço prestado pelas empresas de navegação e pelas instalações portuárias reguladas pela Agência, fomentar a produção técnico-científica e disseminar as boas práticas relacionadas à operação e gestão no setor aquaviário.

Neste ano, serão premiados trabalhos nas seguintes categorias: Maior Índice de Desempenho Ambiental 2019, categoria Desempenho Ambiental; Maior evolução anual do IDA, categoria Desempenho Ambiental; Qualidade de Atendimento ao Usuário; Iniciativas Inovadoras; e Artigo Técnico e Científico.

Para o diretor-geral da ANTAQ, Mário Povia, o prêmio é a materialização de projetos idealizados no âmbito do Planejamento Estratégico da Agência. “A ANTAQ, valendo-se de seu protagonismo setorial, consolida a instituição do Prêmio ANTAQ, prestigiando iniciativas inovadoras, eficiência e criatividade, bem como estimulando a produção de artigos do setor aquaviário”, destacou.

Para o diretor Adalberto Tokarski, “o prêmio é fundamental como reconhecimento de trabalhos de excelência realizados nos setores portuário e de navegação. A questão da sustentabilidade é primordial para a Agência. Esse prêmio valoriza aqueles e aquelas que contribuem para uma logística eficiente e, acima de tudo, que vai ao encontro do meio ambiente”.

Já o diretor Francisval Mendes, o Prêmio ANTAQ “está vocacionado a encorajar a reflexão da sociedade em torno da importância do modal aquaviário para o desenvolvimento econômico e social do Brasil. E também para identificar contribuições para a melhoria da efetividade das empresas que operam no setor regulado, seja especificamente na dimensão da sustentabilidade ambiental, seja no aperfeiçoamento da adequada prestação de serviços aos usuários, ou ainda fortalecendo mecanismos de gestão das empresas”.

Mais informações: premioantaq@antaq.gov.br