Notícias

Banha apresenta moção de repúdio contra PDZ no Porto de Santos

Fonte: FalaSantos
 
 
O vereador Antonio Carlos Banha Joaquim (MDB) apresentou, na sessão desta segunda-feira (16), da Câmara de Santos, moção de repúdio contra ato do presidente da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), Casemiro Tércio Carvalho, que planeja um novo Plano de Desenvolvimento e Zoneamento (PDZ) para o Porto de Santos.
 
Banha alerta para o impacto do novo PDZ na cidade e no Porto de Santos. O vereador afirma que não foram realizadas audiências públicas e que o PDZ consiste na retirada de carga limpa para instalação de terminais de granéis, com cargas poluentes e sem valor agregado.
 
Banha alerta que o granel, além do impacto ambiental, provocará queda de receita, pois o granel é de baixo potencial arrecadatório.
 
O vereador analisa também que o PDZ retira da Margem Direita, lado de Santos, não somente terminais de contêineres, mas todos que estão instalados em zonas secundárias, além de encarecer a utilização do porto de Santos com a destinação de cargas para a Margem Esquerda, a qual demanda uma logística maior e mais custosa.
 
Banha entende que a medida se caracteriza como desvio de finalidade no Porto de Santos e solicita que a moção seja encaminhada à Presidência da República, à chefia da Casa Civil e aos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado.
 

Imprimir Indicar Comentar

Comentários (0)

Compartilhe