Notícias

FNP emite circular sobre o Portus

Fonte: AssCom Sindaport / Denise Campos De Giulio



Após participar de duas reuniões na semana passada com autoridades e técnicos da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc), autarquia do Ministério da Fazenda, no dia 27/08, e Secretaria de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (Sest), do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, o presidente da Federação Nacional dos Portuários (FNP), Eduardo Guterra, emitiu circular com informações referentes à preocupante situação do Instituto de Seguridade Social Portus - o fundo de previdência complementar dos portuários ligados às companhias docas públicas.
 
Nos dois importantes encontros realizados em Brasília, Eduardo Guterra esteve acompanhado da deputada federal Rosana Valle, parlamentar que através de ofício requereu as reuniões e vem atuando junto ao Senado Federal, ministérios e órgãos federais no sentido não apenas de evitar a liquidação do Portus, bem como o saldamento da milionária dívida para sua manutenção.
 
De forma sucinta, coesa e bastante objetiva, o mandatário da FNP fez um breve resumo do crítico cenário no qual se encontra o fundo de pensão dos trabalhadores conhecidos como "doqueiros", ao tempo em que reitera a necessidade de um consenso entre as entidades representativas dos participantes e assistidos objetivando a imediata implantação do novo plano de custeio do Portus. 
 

  • 01
  • 01
  • 01
  • 01
  • 01
  • 01

Imprimir Indicar Comentar

Comentários (1)

José Arnaldo Santos
Data: 05/09/2019 - 10h03
Caso o pior venha acontecer ou seja a liquidação do Instituto, como ficam nesse cenário as patrocinadoras? Uma vez que, os participantes, assistidos e pensionistas ficarão sem seus direitos de receberem suas suplementações, mesmo tendo esses pagos suas contribuições. Serão também apuradas responsabilidades de quem deu causa? Com a palavra o Interventor...

Compartilhe