Notícias

Eletrobras e Correios são as mais atrativas no PPI

Fonte: Valor Econômico
 
A Eletrobras é a que tem mais chances de ter um processo bem-sucedido entre as 17 estatais listadas em pacote do governo federal
 
Dentro do pacote de 17 empresas estatais anunciadas pelo governo federal no Programa de Parcerias de Investimento (PPI) para privatização, Eletrobras, Correios, Codesp, CBTU, Serpro e Dataprev são as mais atrativas, segundo as empresas de auditoria e consultoria Deloitte, EY (antiga Ernst & Young), KPMG e PwC Brasil.
 
Em entrevistas ao Valor Econômico, os representantes das companhias, conhecidas no mercado como “Big 4”, concordaram que a agenda de privatização é positiva e que alguns nomes já eram conhecidos, caso da Eletrobras, mas que a divulgação de uma lista oficial foi importante.
 
Além das seis empresas mencionadas, a lista inclui também Emgea, Lotex, ABGF, Casa da Moeda, Ceagesp, Ceasaminas, Ceitec, Cia. Docas de São Sebastião, Codesa, Telebras e Trensurb.
 
A Eletrobras é a que tem mais chances de ter um processo bem-sucedido.
 
De um lado, desperta interesse do investidor devido ao seu porte e por ser do setor elétrico, e por outro há a necessidade do próprio governo de vender a companhia para cortar custos e aumentar arrecadação.
 
“A Eletrobras vai sacudir o mercado. É um ativo gigante, com atrativo lá fora e aqui dentro”, comentou Elias de Souza, sócio para governos e serviços públicos da Deloitte.
 

Imprimir Indicar Comentar

Comentários (0)

Compartilhe