Democraticamente, Sindaport publica "Nota de Esclarecimento" do Sindicato dos Portuários do RJ

Fonte: AssCom Sindaport / Denise Campos De Giulio

Seja através da oralidade, da escrita e leitura, dos gestos e sinais ou até mesmo da ilustração, dentre outras possibilidades, toda história ou fato tem mais de uma forma de ser contada. Por outro lado, quando ela é inventada, cabe ao autor desfrutar de sua total liberdade autoral e criativa para cativar seu interlocutor.

Seja ela verdadeira ou falsa, o fato é que contar uma história é mesmo uma arte, diga-se, para poucos, cabendo tão somente ao tempo dirimir tal dúvida e estabelecer a exata dimensão que envolveu a narrativa, e derradeiramente mensurar a credibilidade ou desabonação do narrador.

Sendo assim, democraticamente, a direção do Sindicato dos Empregados na Administração Portuária (Sindaport) está disponibilizando espaço em seu portal para divulgar a opinião do presidente do Sindicato dos Portuários do Rio de Janeiro referente à posição daquela entidade laboral e seus representados no que tange a atual situação do Instituto de Seguridade Portus.

Depois disso, em outra matéria a ser brevemente veiculada neste mesmo portal estaremos, sem emitir opinião ou qualquer juízo de valor, traçando um breve e oportuno resumo dos fatos envolvendo o Portus e sua situação cada vez mais caótica e pré-falimentar.

Nesse sentido, caberá a devida avaliação dos companheiros portuários de todo o Brasil, leitores atentos do texto aqui reproduzido, bem como ao que estaremos publicando nos próximos dias, considerando que tão somente os acontecimentos futuros poderão apontar a direção correta que os portuários, a bordo desse cada vez mais adernado navio chamado Portus, tomaram ou deveriam ter tomado.

Confira a Nota de Esclarecimento emitida pela diretoria do Sindicato dos Portuários do Rio de Janeiro, em 13/08/2019