Notícias

Profissionais de Santos viajam ao Equador para capacitar funcionários

Fonte: G1 Santos
 
Comitiva do Porto de Santos, no litoral de São Paulo, foi enviada a Posorja para treinar portuários equatorianos. Nova instalação vai operar em águas profundas a partir de quinta-feira (8).


 
Pelo menos 12 profissionais do porto de Santos, no litoral de São Paulo, foram enviados para capacitar trabalhadores do novo porto de Posorja, no Equador. A primeira instalação de águas profundas daquele país tem início de operação previsto para quinta-feira (8).
 
Entre os portuários santista estão coordenadores de operações, operadores de equipamentos que transportam contêineres entre o pátio e o navio, planejadores, supervisores de portões de acesso, gerente de Manutenção e representantes de tecnologia da informação.
 
"Tenho quase sete anos de trabalho em Santos. Sou muito grato em poder transmitir um pouco do meu conhecimento nas operações deste porto, que tanto contribuirá para a economia do país", disse o operador de portêiner Alencar Carmona, da DP World Santos, na margem esquerda do cais.

 
O operador de RTG, Gleison Ferreira do Carmo, da mesma instalação, lembra da importância de qualificar a operação. "Algo que me chamou muito a atenção é que no Brasil possuímos muitas escolas de formação de equipamentos portuários, e no Equador isso é bem mais escasso".
 
No primeiro semestre, um grupo de profissionais equatorianos esteve em Santos para participar de uma vivência e se capacitar no mesmo terminal. O objetivo é que a experiência adquirida no cais santista seja continuada e ampliada aos demais portuários equatorianos no novo porto local.
 
O porto de Posorja, a 120 quilômetros de Guayaquil (maior cidade do Equador), é considerado também o mais importante daquele país. A nova instalação, construída nos últimos dois anos, está em uma região de grande profundidade para atender ao novo mercado logístico-portuário.


 

Imprimir Indicar Comentar

Comentários (0)

Compartilhe