Notícias

PDIV e palestras

Fonte: Sindaport / A Diretoria



Após o Plano de Desligamento Incentivado e Voluntário (PDIV) ser aprovado na última reunião do Conselho de Administração (CONSAD), realizada nesta semana, através da Intranet, e-mail ou gerências, a Companhia Docas do Estado de São Paulo (CODESP) está convocando seus empregados para participarem de palestras que serão realizadas a partir da próxima segunda feira (5), no Centro de Treinamento da empresa, nos horários das 14h, 15h e 16h.
 
Sobre o tema, a direção do Sindicato dos Empregados na Administração (SINDAPORT) esclarece que ainda não possui maiores detalhes, optando preliminarmente por aguardar até a próxima segunda-feira para obter as informações que serão repassadas aos colaboradores da estatal portuária durante as palestras, para subsequentemente enviar pertinente ofício à CODESP requerendo a devida ciência.
 
Todavia, ouvindo sugestões de vários companheiros, a direção do Sindaport antecipadamente sugere que esse novo PDIV tenha como base de cálculo o salário base acrescido do ATS, mais média dos adicionais recebidos, vezes o número de anos trabalhados na Codesp, sem valor teto limite. E que também não esteja dentro de nenhum limite as demais verbas rescisórias acrescidas da multa de 20% do FGTS por dispensa negociada.
 
Outra dúvida que a entidade sindical possui é se o percentual referente ao plano de saúde custeado pela empresa continuará sendo pago pelos próximos 12 meses após o desligamento, à exemplo do que foi feito em planos de desligamento anteriores.
 
Outra polêmica que se antecipa deve ser o fato do PDIV rescindir o vínculo empregatício e com isso encerrar os processos judiciais existentes, ou até mesmo vetar novas ações. Em resumo, essas e outras dúvidas precisam ser esclarecidas pela direção da Codesp. Com a palavra a direção da estatal. 
 

Imprimir Indicar Comentar

Comentários (0)

Compartilhe