Codesp e instituto da USP abrem inscrições para curso gratuito de Oceanografia

Fonte: A Tribuna On-line

Aulas serão realizadas às terças-feiras, de agosto a outubro. Elas são voltadas a profissionais e interessados em atividades que fazem uso de recursos marítimos

O Instituto Oceanográfico da Universidade de São Paulo (IO-USP) e a Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) vão promover o curso “Noções de Oceanografia”. Ele é gratuito, aberto à comunidade e acontece entre os dias 13 de agosto e 1º de outubro, sempre às terças-feiras, das 14h às 17h, no Centro de Treinamento da autoridade portuária, na Avenida Conselheiro Rodrigues Alves, s/n°, no bairro Macuco.

O curso é voltado a profissionais de áreas ligadas aos oceanos ou aos interessados em atividades que fazem uso de recursos marítimos. O objetivo é a divulgação da Oceanografia, de seus estudos e técnicas. Serão abordados aspectos referentes a correntes oceânicas, poluição no mar, características do fundo marinho e coleta de dados oceanográficos, entre outros.

Os palestrantes são professores e doutores da USP. As inscrições devem ser feitas no site da instituição