Notícias

Greve suspensa

Fonte: AssCom Sindaport
 
Portuários da Codesp aceitam prorrogar acordo coletivo por mais um mês e suspendem greve no Porto de Santos 
 
 
Com o objetivo de priorizar a negociação, os portuários aceitaram a proposta da Codesp em prorrogar o atual acordo coletivo por mais um mês, até 31 de julho, e suspenderam a greve prevista para amanhã, dia 26. A data base da categoria é 1° de junho. 
 
“A Codesp encaminhou documento ao SINDICATO propondo a prorrogação do atual acordo coletivo, sem prejuízo das conquistas da categoria, por mais um mês. Vamos dar esse voto de confiança. Espero que neste mês de julho a gente consiga negociar e finalizar a Campanha Salarial”, afirma o presidente do SINDAPORT, Everandy Cirino dos Santos. 
 
Com a prorrogação do acordo coletivo, a Codesp afirma, no documento enviado ao SINDICATO, que será criado Grupo de Trabalho Paritário para discutir a possibilidade de implantação de turno de 12 horas para as áreas operacionais, entre outras cláusulas.
 
Segundo Everandy Cirino, essa será a segunda vez que a categoria aceita suspender a greve. “Estamos mostrando para a diretoria da Codesp e para o Governo que estamos abertos à negociação. E a paralisação é a nossa última alternativa. Com a prorrogação do acordo coletivo, todas as cláusulas são mantidas e todos os benefícios continuam sendo pagos da mesma forma até 31 de julho”, explica o presidente do SINDICATO. 
 
Durante o mês de julho, Everandy Cirino ressalta que vai expor mais uma vez para a Codesp as principais reivindicações da categoria que são a manutenção integral de todas as cláusulas do atual Acordo Coletivo de Trabalho e o reajuste salarial de acordo com o índice total da inflação do período. 
 

  • 01
  • 01
  • 01
  • 01
  • 01
  • 01

Imprimir Indicar Comentar

Comentários (0)

Compartilhe