Notícias

Portuários aprovam greve para próxima quarta-feira (26)

Fonte: AssCom Sindaport

Portuários rejeitam proposta da Codesp e aprovam greve por tempo indeterminado a partir da próxima quarta-feira, 26/06

 
A Codesp mandou no fim da tarde desta quarta-feira uma nova proposta oficial ao Sindaport [Sindicato dos Empregados na Administração Portuaria]. Proposta que já tinha sido exposta pelo presidente da Codesp  informalmente ao presidente Everandy Cirino na semana passada. Porém, a categoria, conforme já havia sido adiantado por Cirino, recusou os itens oferecidos, pois entende que terá muitas perdas. 
 
“Sem avanço nas negociações, a categoria aprovou a greve por tempo indeterminado. Na quarta-feira ninguém entra na empresa e às 10 horas da manhã  faremos uma manifestação na porta do prédio da presidência da Codesp”. 
 
Everandy Cirino explica que no mês passado, os portuários iam deflagrar a greve, mas como a Codesp decidiu manter a data base e prorrogar o atual acordo coletivo por 30 dias, o movimento foi suspenso. “No entanto, quase um mês se passou e não tivemos avanços com a Codesp. Apesar das conversas com o presidente Tércio, a proposta apresentada pela empresa reduz adicionais que são pagos há anos”. 
 
Cirino destaca que a principal reivindicação é que a Codesp mantenha integralmente todas as cláusulas do atual Acordo Coletivo de Trabalho e conceda reajuste salarial de acordo com o índice total da inflação do período. 
 
Diante dessa situação, os empregados da Codesp vão seguir o calendário para a greve: 
 
• 21/06 (sexta) ou 22/06 (sábado) - Publicação de Aviso aos Usuários
 
• 25/06 (terça) - Assembleia preparatória para a greve 
 
• 26/06 (quarta-feira) - Greve - 10 horas manifestação na porta do prédio da presidência da Codesp
 

  • 01
  • 01
  • 01

Imprimir Indicar Comentar

Comentários (0)

Compartilhe