Notícias

Portuários se reúnem em assembleia para discutir greve na Codesp

Fonte: AssCom Sindaport



Como a Codesp não apresentou uma nova proposta para negociação da Campanha Salarial 2019/2020, os portuários vão se reunir hoje, quarta-feira, às 20 horas, em assembleia para discutir greve por tempo indeterminado a partir da semana que vem, dia 26 de junho. A assembleia será na sede do SINDAPORT, na rua Júlio Conceição, 91. 
 
“No mês passado, íamos deflagrar a greve, mas como a Codesp decidiu manter a data base e prorrogar o atual acordo coletivo por 30 dias, suspendemos o movimento. No entanto, quase um mês se passou e não tivemos avanços com a Codesp. O presidente Tércio apenas conversou informalmente comigo expondo uma nova proposta mas que não foi oficialmente encaminhada para o Sindicato. Diante disso, não temos outro caminho a não ser a paralisação total”, explica o presidente do Sindaport, Everandy Cirino dos Santos. 
 
Cirino destaca que a principal reivindicação é que a Codesp mantenha integralmente todas as cláusulas do atual Acordo Coletivo de Trabalho e conceda reajuste salarial de acordo com o índice total da inflação do período.
 
“Na conversa informal que tive com o Presidente Tercio, ele falou sobre uma nova proposta que reduz adicionais de hora-extra, noturno e de férias a cada quatro meses, até chegar nos níveis que a empresa quer. Porém, essa proposta não foi apresentada oficialmente ao Sindaport. E nós também não concordamos com isso “. 
 
Diante dessa situação, os empregados da Codesp vão seguir o calendário para decretação de greve: 
 
• 19/06 (quarta-feira) - Assembleia para decretação da greve 
 
• 21/06 (sexta) ou 22/06 (sábado) - Publicação de Aviso aos Usuários 
 
• 25/06 (terça) - Assembleia preparatória para a greve 
 
• 26/06 (quarta-feira) - Greve - 10 horas manifestação na porta do prédio da presidência da Codesp 
 

Imprimir Indicar Comentar

Comentários (0)

Compartilhe