Sindaport anuncia greve no Porto de São Sebastião por reajuste salarial

Fonte: Radar Litoral

Trabalhadores do Porto de São Sebastião entraram em greve, na manhã desta terça-feira (4/6), por reajuste salarial. A informação foi divulgada pelo Sindaport (Sindicato dos Trabalhadores Administrativos em CApatazia nos Terminais Privativos e Retroportuários e na Administração em Geral dos Serviços Portuários do Estado de São Paulo).

Conforme comunicado afixado nas dependências do porto, a paralisação dos serviços ocorre desde às 7h desta terça-feira, "considerando que a empresa não cumpriu com a aplicação do reajuste referente à data-base de 2018 e ainda não apresentou resposta a pauta de reivindicações referente à data-base de 2019".

Ainda segundo o comunicado do Sindaport, "durante a greve serão mantidas equipes de empregados com propósito de assegurar os serviços cuja paralisação resulte em prejuízo irreparável, pela deterioração irreversível de bens, máquinas e equipamentos, bem como a manutenção daqueles essenciais à retomada das atividades da empresa quando a cessação do movimento".

O Radar Litoral enviou questionamento à Secretaria do Estado dos Transportes na manhã desta terça-feira. A Companhia Docas de São Sebastião informou que "as negociações estão em andamento e tem mantido diálogo constante com a categoria com o objetivo de manter as atividades".