Portuários de São Sebastião entram em greve nesta terça-feira

Fonte: Sindaport / A Diretoria

Sem qualquer avanço na negociação salarial, os portuários da Companhia Docas de São Sebastião entram em greve a partir das 7 horas desta terça-feira (04). A decisão foi tomada pela categoria durante assembleia realizada na manhã de ontem.

O vice-presidente do Sindicato dos Empregados na Administração Portuária (Sindaport), João de Andrade Marques, que comandou a assembleia, disse que a empresa não apresentou nenhuma proposta ao Sindicato. "A diretoria da Companhia Docas informou apenas que solicitou ao Condec (Conselho de Defesa dos Capitais do Estado), órgão ligado à Secretaria da Fazenda, se poderia aprovar o reconhecimento da data-base da categoria, aplicar o reajuste salarial e manter todas as cláusulas do acordo coletivo de trabalho do ano passado, mas lamentavelmente não teve resposta",

Diante dessa situação, o dirigente sindical disse que a categoria não tem outra alternativa a não ser paralisar as operações no Porto de São Sebastião. A Companhia Docas de São Sebastião tem cerca de 130 empregados. Segundo o sindicato, a greve vai atingir todos os setores da empresa: administrativo, operacional, guarda portuária, meio ambiente, entre outros.

"Nós publicamos editais com aviso aos usuários do porto sobre a greve. Estamos abertos à negociação, mas, infelizmente, nem a empresa nem o Governo do Estado estão dispostos a ouvir os trabalhadores", finalizou.