Bolsonaro exalta crescimento do escoamento de carga até portos do PR

Fonte: Valor Econômico

O presidente Jair Bolsonaro comemorou nesta terça-feira um crescimento de 15% no escoamento de carga por trens até os portos do Paraná no primeiro quadrimestre deste ano.

"O escoamento de carga por trens até os portos do Paraná cresceu 15% nos 4 primeiros meses do ano comparado com 2018. Entre janeiro e abril, 61 mil vagões movimentaram 3,2 milhões de toneladas, informou a administração dos Portos do PR, e isso vem o ocorrendo cada vez no Brasil", afirmou o presidente no Twitter

"Entre janeiro e abril de 2018, o volume de carga transportada por cabotagem foi de 750.829 ton. Neste ano, foram 797.348 ton. Trabalhamos para que os custos logísticos portuários sejam reduzidos e consideramos saudável o uso de modais alternativos com impacto direto nos custos", acrecentou Bolsonaro.

O presidente também afirmou que "um vagão tem capacidade para transportar cerca de 45 ton de produtos, 5 ton a mais do que um caminhão". "Para carregar um navio de grãos, são necessários, em média, 1.500 vagões, ou 1.800 caminhões. Trabalhamos por todas as vias para facilitar a vida dos brasileiros", escreveu Bolsonaro

O presidente concluiu sua mensagem, falando também sobre a necessidade do Congresso para "decolar economiacamente". "Não esqueçamos que precisamos do Congresso para que possamos definitivamente decolar economicamente e realizar as tão necessárias transformações econômicas que o Brasil precisa", afirmou Bolsonaro.