Notícias

Docas tem novo diretor de Administração

Fonte: A Tribuna


 
O Administrador de empresas Fernando Henrique Passos Biral é o novo diretor de Administração e Finanças da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp). O executivo assumiu ontem o cargo com o objetivo de fazer uma gestão mais eficiente dos custos, otimizando o programa de investimentos da empresa.
 
De acordo com a Autoridade Portuária, Biral priorizará, também, com a poio da Diretoria de Mercados, a maximização de receitas e, como resultado final, pretende adequar a empresa às novas atribuições.
 
O novo diretor afirma que a busca pela eficiência será um de seus objetivos, para que a Autoridade Portuária seja cada vez mais independente e possa gerar resultados por si só.
 
Perfil
 
Biral é formado em administração de empresas, pela Fundação Getúlio Vargas e possui a certificação de analista financeiro pelo CFA Institute. Co-autor do livro Empreendendo o sucesso, dedicou mais de 20 anos de sua carreira a projetos corporativos de cunho financeiro e estratégico, que envolveram renegociação de dívidas e implantação de melhorias operacionais de curto prazo para equilibrar o fluxo de caixa.
 
O executivo, docente da FIA-USP no curso de pós-graduação Latu Sensu, na área de Recuperação Judicial, já atuou em diversas empresas do setor financeiro. Como diretor de projetos, foi responsável por mais de 20 projetos para organizações como Embratel, Petrobras, Globo, Ambev, Du Pont, entre outras.  
 

Imprimir Indicar Comentar

Comentários (1)

antonio carlos paes alves
Data: 17/04/2019 - 11h35
Sucesso ao novo diretor. Esperamos uma gestão em prol da CODESP, eficiente, proba e digna da grandeza do maior porto brasileiro.

Compartilhe