Artigos e Entrevistas

Mensagem do presidente

Fonte: Sindaport / Everandy Cirino dos Santos

 
O Sindaport selecionou 10 matérias publicadas em 2016 no site da entidade. Considerando as mais de 2.800 publicações veiculadas no portal do Sindicato ao longo do exercício que finda, a tentativa de se retratar resumidamente o tamanho das dificuldades enfrentadas pelos companheiros aposentados e colaboradores da Codesp foi sem dúvida alguma uma difícil tarefa. 
 
Sim, porque 2016 foi um ano de alegrias e tristezas, de colaboração e confiança no trabalho desenvolvido pela direção sindical, além de muita união, luta e mobilização de uma categoria cada vez mais amadurecida, consciente e determinada para continuar resistindo a tudo e a todos.
 
Ano de adversidades em série, de incredulidade diante uma inédita proposta de reajuste salarial zero, dos vídeos reveladores, das indefinições do Portus e do PCS para a velha guarda, do saravá, do resgate do impagável Alfredo e seu papel higiênico, e de tantos outros registros informativos, alguns sérios e outros nem tanto.
 
Ano dos contratempos, dos impasses, do repúdio e da indignação que nos saltou aos olhos diante do cotidiano noticiário da TV, da maior retração econômica da nossa história e, por consequência, do desemprego. Ano de mais um impeachment, dos picadeiros armados na Câmara, no Senado e por fim, nas mais altas cortes judiciárias do País, além de outras tantas obscenidades.  
 
E apesar de tudo, aqui para nós, simples e mortais doqueiros, 2016 foi um ano de realizações, crescimento, de superação e, acima de tudo, de muito aprendizado. Ano da renovação dos laços que se mostraram ainda mais fortes na relação dirigentes sindicais e trabalhadores, parceiros na busca dos objetivos comuns, e, sobretudo, no fortalecimento da credibilidade mútua.
 
Por fim, após uma oportuna e necessária reflexão sobre a jornada que se aproxima do fim, concluímos que o saldo foi absolutamente positivo.
 
Que o Ano Novo seja repleto de conquistas pessoais e avanços profissionais, de saúde, paz e prosperidade infinita.
 
São os votos da diretoria do Sindaport.
 
Everandy Cirino dos Santos
 

Imprimir Indicar Comentar

Comentários (0)

Compartilhe