Sindaport na Mídia

Projeto da Escola Santos Brasil Formare tem 452 jovens inscritos

Fonte: A Tribuna On-line

O projeto de Responsabilidade Social Escola Santos Brasil Formare, que prepara jovens da região para atuar no setor portuário, recebeu, ao todo, 452 incrições este ano. Em 11 dias de cadastro, foram 300 incrições de alunos de Guarujá e 152 de Santos para os cursos de capacitação para Assistente de Operações Logísticas e Assistente de Operações de Terminal Portuário.

Voltados a estudantes do último ano do ensino médio de escolas públicas das duas cidades, os cursos dão oportunidade a jovens de baixa renda familiar. As aulas terão início a partir do meio do ano, com duração de 10 meses.

Colaboradores voluntários da empresa ministram os cursos, que são reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC). A Escola Santos Brasil Formare foi criada em 2009 e já formou 97 jovens de comunidades carentes de Vicente de Carvalho, em Guarujá, e da Alemoa, em Santos.

Neste ano, 40 % do total de inscrições foram realizados pela internet. "Este resultado mostra que o canal é muito eficiente na comunicação com os jovens que acessam a internet em busca de capacitação e crescimento profissional, seja em casa ou em centros comunitários", disse a gerente de comunicação e responsabilidade social da Santos Brasil, Raquel Ogando.

Imprimir Indicar Comentar

Comentários (0)

Compartilhe